domingo, 28 de fevereiro de 2010

COMA BEM E SALVE O PLANETA


Compre alimentos e frutas da estação naquele mercadinho da esquina. Essa é uma ideia simples e barata que torna a vida das pessoas e do planeta mais saudável.

Por quê? Bem, os produtos locais utilizam menos energia para serem produzidos, transportados e armazenados. Para se ter uma idéia, é necessário percorrer 12 mil quilômetros para levar 1 quilo de cerejas argentinas até Roma. Isso corresponde a emissão de 16,2 quilos de CO2.

Comprar perto de casa também estimula o desenvolvimendo da economia regional -- o que, de quebra, tende a provocar uma queda nos preços da sua região, uma ótima notícia para a saúde de seu bolso.

Além disso, há outra vantagem: as frutas da estação passam por menos processos industrializados de amadurecimento. E costumam ser mais frescas e nutritivas em comparação aos alimentos de outras épocas.

Se ainda não se convenceu, lá vai nosso último argumento: se você fizer as compras a pé e com um belo sorriso no rosto, vai acabar entrando em forma e fazendo amizades pela vizinhança.

O que não é nada mau, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário